sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Família Weasley


O nome do vilarejo onde fica a casa dos Weasley é Ottery St. Catchpole. A casa dos Weasley fica próxima da de Luna Lovegood e provavelmente também da família Fawcett (S. Fawcett, em Hogwarts, tentou inscrever-se ilegalmente no Torneio Tribruxo). Amos Diggory também mora por perto. O nome da cidade é parecido com aquele da cidade real de Ottery St. Mary, que fica nas margens do Rio Otter em Devon, levando muitos leitores a especular que é lá que Ottery St. Catchpole está localizada.
A famosa casa dos Weasley é conhecida como A Toca, e aparece em quase todos os livros da série.
Tem sete andares e é dilapidada, permanecendo de pé provavelmente por magia. Apesar da aparência maltratada da casa, Harry cita, em sua primeira visita, que era a melhor casa onde ele já tinha estado e ela torna-se seu segundo lugar favorito (depois de Hogwarts). A condição física da Toca reflete a situação financeira dos Weasleys, que por ter vários filhos tem uma casa tipo meio camponesa, mas os filmes dão uma idéia de uma casa acolhedora, tipicamente campestre.
O pomar perto da casa serve de campo de Quadribol para os garotos Weasley e para Harry, quando visita a casa (Gina Weasley também o usava para treinar secretamente).
Os Weasley possuem um relógio que é uma espécie de demonstração da ansiedade de Molly Weasley em relação ao bem-estar de sua família. Ao invés de dizer as horas, cada ponteiro do relógio tem uma foto de um Weasley e indica seu bem-estar quando vai para: viajando, no trabalho, na escola, na prisão, no dentista etc. Quando Harry chega à Toca em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, com Voldemort em guerra no mundo dos bruxos, todos os ponteiros encontravam-se em Perigo Mortal. O jardim, com a grama alta, compreende um galinheiro e abriga vários gnomos travessos.

Sem comentários:

Enviar um comentário